A missão do Mille Fleurs Atelier Florista é a beleza sustentável.
Fazemos parte do movimento Florista Sustentável (#sustainablefloristry). Sempre que possível reutilizamos e reciclamos o plástico que chega à loja e minimizamos a sua passagem para o cliente. Não usamos a esponja verde Oasis, feita de um material com ingredientes cancerígenos, que não é reciclável nem reutilizável e se degrada em micro plásticos que contaminam o sistema de abastecimento de água e a vida aquática por centenas de anos. Os nossos arranjos são feitos com técnicas sustentáveis e não poluentes. Quando usamos esponja, usamos um material em rocha balsâmica totalmente orgânico e biodegradável. Recorremos também à técnica da rede de galinheiro que começou a ser usada nos finais do séc.XIX e foi predominante no séc.XX.
A qualidade das nossas flores é o nosso compromisso porque desejamos que o cliente desfrute do seu arranjo o máximo de tempo possível. De preferência usamos flores nacionais e de estação, se possível biológicas.
Queremos ser um local regular para os amantes de orquídeas, das plantas mais antigas e desenvolvidas da flora, pois rendemo-nos à beleza das suas milhares de espécies.
A loja tem também uma área dedicada ao artesanato contemporâneo português na perspectiva de uma sustentabilidade económica, social e cultural, promovendo o talento e as técnicas que os nossos artesãos tem para nos oferecer.
O Mille Fleurs Atelier Florista organiza workshops para adultos e crianças focados em diferentes temas como por exemplo arranjos sustentáveis e a manutenção de orquídeas porque acreditamos na filosofia “Pensar Global, Agir Local”. Algumas workshops contaram com interpretação para Língua Gestual Portuguesa.


